"os que não respeitam as idiossincrasias tornam-se pessoas muito chatas, invasivas,insistentes ao pressionar os outros sobre o que consideram o melhor."
quarta-feira, 21 de março de 2012
Deixa a vida...
Tenho um lado que é meio difícil para as pessoas entenderem... mas optei por ser assim, por aproveitar tudo,aproveitar cada segundo , cada oportunidade, cada instante sem ter que parar no meio do caminho e pensar que poderia ser diferente, a vida é curta e imprevisível e ficar por cima do muro nem sempre será uma boa opção, ou a gente decide o lado que deseja ficar ou corremos o risco de cair no lado que nunca queremos...
Há muito tempo eu decidi que eu iria viver minha vida com desprendimento, do jeito que eu quero, sem me importar com o que os outros pensam e sim com o que eu sinto no momento.
Não sou melhor do que ninguém nem dona da verdade mas para mim viver o “meu eu de verdade” foi a escolha mais certa que eu já fiz! Não é fácil num mundo cheio de preconceito, cheio de hipocrisia, cheio de “dedos apontados”, cheio de meias verdades, você assumir posições que as pessoas normalmente têm vergonha de assumir, mas e daí? Quem falou que viver é fácil? E se fosse eu acharia viver um saco então!
Eu acho que já que a gente está aqui, e de passagem, que vivamos a vida com toda a intensidade que pudermos!!! Claro, intensidade com cautela porque não somos ilhas e as pessoas a nossa volta não podem ser vítimas da intensidade insana, então, intensidade com verdade! Que todo mundo tenha o direto a escolher se quer fazer parte ou não dos nossos momentos, da nossa vida intensa!
Parece uma coisa que não tem jeito de ser né? Intensidade cautelosa... Dessa cautela vem o respeito ao próximo que sempre tem que prevalecer! Não dá para atropelar os sentimentos das outras pessoas assim, como se nada fossem... Apesar de toda a intensidade da minha vida eu sempre me coloco no lugar das pessoas, até mesmo das pessoas que me “sacaneiam” e tento me colocar na posição delas antes de julgá-las e por isso muitas vezes eu passo como idiota... Ah vá! Idiota é quem não faz esse tipo de exercício, não se dá a oportunidade de aprender, de ver sob um prisma diferente, não se dá a oportunidade de melhorar, crescer e enxergar seus próprios erros. Eu erro, nossa e como erro! E normalmente é sem pensar... Como e´que eu posso simplesmente criticar se eu na mesma situação poderia agir da mesma maneira?
Bom, eu vivo a vida assim: com intensidade, cautela, respeito e ponderação.
A vida e o meio em que eu vivo exige que as pessoas estejam sempre impecáveis, ordem normas de comportamento a torto e a direito mas a que horas eles vão ordenar ser feliz?
O mundo é muito doido: o que é delícia engorda, o que é bonito custa caro, o sol que energiza também enruga... A gente vive cercado de regras comportamentais de moldes mas na verdade o que é bom na vida é o que descabela e para descabelar tem que deixar a intensidade de viver prevalecer : rir até a barriga doer descabela, correr descabela, brincar com o cachorro descabela, cafuné descabela, nadar, brincar, correr, dançar até se acabar descabela, beijar , fazer amor descabela...
Toda vez que me encontrarem eu vou estar assim: intensamente descabelada mas incrivelmente FELIZ!
Para mim, independente das regras sociais e comportamentais o que me importa ao me olhar é ver a mulher que devo ser.
E assim, intensamente eu me entrego, me entrego às coisas gostosas, aos beijos, aos abraços, me apaixono e desapaixono facilmente e com muita intensdade, viajo, pulo, canto, brinco, me arrumo pra ficar linda, me arrumo para ficar confortável, intensamente aproveito a minha vida e deixo ela me descabelar!
"Sou composta de urgências,minhas alegrias são intensas(...)pouco não me serve, médio não me satisfaz, metades nunca foram meu forte(...)" CL
Hoje eu to mega feliz! Explodindo de felicidade!!! Ela chegou aqui chegando! Tô com vontade de sair por ai pulando, dançando, gritando feito doida, pro mundo inteiro ouvir e sentir! – Tah, eu faço isso todo dia mas hoje tá transbordando!!!!
Nuh e como isso é bom!
Peito aberto, cheio de bons sentimentos, coração quente, boas energias...
Ai ai ai... eu acho que isso é o que chamam de “Alegria de Viver”!!!!
Um dia EXTREMAMENTE feliz para todo mundo e lembrem-se : os nossos sentimentos dependem dos meus pensamentos, e que muitas vezes ficar triste ou alegre é uma questão de ESCOLHA!!! Acredite: a maneira como vc encara a vida faz TODA a diferença!!!!!
Uma quarta feira rica, produtiva, cheia de alegrias e boas surpresas!!!
Beijo gigante pra vcs!
quinta-feira, 15 de março de 2012
Faça a diferença!
Queridas pessoas que perdem o precioso tempo postando reclamações da vida, falando mal dos outros, maldizendo amores, enfim derramando energia negativa pelo face a fora e pior, em volta de si:
A única forma de mudar qualquer situação desfavorável nas nossas vidas é com ação! É saindo da mesmice, é tendo coragem para fazer diferente, é lutando!
Ficar parado, reclamando, desejando mal pros outros não adianta, pelo contrário. ócio, ódio, maldizer, inércia só fazem com que as coisas ruins permaneçam e se fortaleçam. E aumentam toda a energia ruim a nossa volta...
Merdas acontecem o tempo todo com todo mundo mas elas têm o valor que a gente dá para elas e quanto mais falamos nelas e repassamos elas mais as fazemos significativas.
Algo não deu certo? Olhe como uma oportunidade de aprendizado, como uma forma para crescer e entender. Avalie o que fez com que isso aconteça e faça diferente da próxima vez. Levante-se! Sacuda-se! Bola para frente!
Espalhe a alegria, espalhe o amor, tenha pensamentos e atitudes positivas : tudo em volta de você vai melhorar. Comece com exercícios simples como por exemplo se policiar para não cometer nenhum deslize, com o tempo acontece de forma natural...
Há mágica em todas as coisas, há sabedoria e aprendizado em tudo o que nos acontece, ver o bem ou o mal nas coisas depende unica e exclusivamente da gente. Ainda tenho muito que aprender mas já optei pelo bem, pelo que é positivo, pelo que é de luz.
Opte por dar sempre o melhor que existe em você!
Fale do bem, faça o bem, acredite no amor...
Um beijão caloroso no coração de todo mundo!
Uma linda noite a todos!
Para vocês um texto incrível de Madre Teresa de Calcutá:
Dê sempre o melhor
E o melhor virá!
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo!
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo!
E veja você que, no final das contas,
É entre você e Deus...
Nunca na vida NINGUÉM poderá me chamar de injusta! Eu escuto sempre a outra parte por mais que eu tenha certeza das minhas razões, por mais que a verdade esteja escancarada. Eu sempre opto por dar a oportunidade ao outro de se redimir, de poder se explicar, de poder se justificar, e até mesmo de continuar sendo o mesmo babaca de sempre. Pode até demorar porque esse tempo é meu, mas ele sempre acontece. Não sou duas caras e NÃO SUPORTO pessoas que se comportam com tal fraqueza de caráter e humanidade.
Posso até parecer uma idiota - e como eu escuto isso!- mas eu NÃO SOU. Apesar de toda a bondade que existe em mim eu sei me defender bem sem usar as armas dos hipócritas, sem usar o diploma da prepotência ou da arrogância... Minha defesa é o resguardo, é minha consciência, minha defesa são as minhas convicções baseadas nas minhas vivências e nas verdades que eu escolhi para mim.
Ser bacana tem limite e a cota para muita gente esgotou.
Apesar dos desabafos de hoje e do batimento apressado do coração, eu quero e vou continuar na mesma vibe que escolhi estar, viver. Eu acredito do fundo do coração que a alegria deve sempre ocupar o lugar e sufocar estas pequenas chateações que em NADA nos engrandece e, portanto, não são merecedoras de tanta atenção.
Bjos no coração de todos vocês que "perdem" seu tempo lendo o que eu escrevo, para vocês que me enchem de felicidade e para vocês que entendem e respeitam a minha forma de viver.
Paz e luz!
Posso até parecer uma idiota - e como eu escuto isso!- mas eu NÃO SOU. Apesar de toda a bondade que existe em mim eu sei me defender bem sem usar as armas dos hipócritas, sem usar o diploma da prepotência ou da arrogância... Minha defesa é o resguardo, é minha consciência, minha defesa são as minhas convicções baseadas nas minhas vivências e nas verdades que eu escolhi para mim.
Ser bacana tem limite e a cota para muita gente esgotou.
Apesar dos desabafos de hoje e do batimento apressado do coração, eu quero e vou continuar na mesma vibe que escolhi estar, viver. Eu acredito do fundo do coração que a alegria deve sempre ocupar o lugar e sufocar estas pequenas chateações que em NADA nos engrandece e, portanto, não são merecedoras de tanta atenção.
Bjos no coração de todos vocês que "perdem" seu tempo lendo o que eu escrevo, para vocês que me enchem de felicidade e para vocês que entendem e respeitam a minha forma de viver.
Paz e luz!
^^
Gente, eu fico impressionada com a capacidade que as pessoas têm de se passar por algo que elas não são. Ai! Eu tenho muita preguiça de gente assim mas o que me incomoda mesmo é que eu não aprendo, me entrego, acredito e me decepciono.
Eu acho isso triste, sabe?
Ninguém na vida vai nunca poder falar que eu era de um jeito e agora sou de outro. Eu optei na minha vida por ser verdadeiramente do jeito que eu sou : Eu falo o que eu penso, dou a cara a tapa,se eu to afim vou atrás, se eu não to fica claro. Se eu gosto todo mundo sabe, se eu não gosto também, se eu to com raiva sai de baixo. Se me incomoda eu tento conversar, não falo mentiras a torto e a direito, não sei conviver com isso... Me permito mudar de opinião e não tenho vergonha de ser assim. Faço merda a torto e a direito mas NUNCA coloco a culpa em ninguém! Não invento com o nome de ninguém e não me escondo atrás de ninguém. Se alguma coisa me incomoda eu tento resolver mesmo que as conseqüências sejam desastrosas. Eu sou assim. Gosto de papo reto, de clareza, falo o que eu penso, exijo que me tratem assim.... Só eu sei o peso, o peso não, as implicações que tal postura acarreta para mim mas eu escolhi ser assim eu escolho ser humana e não tenho vergonha de assumir meus defeitos, minhas falhas, minhas fraquezas, e não tenho vergonha de lutar com unhas e dentes por aquilo que eu acredito, e não tenho vergonha de demonstrar o que eu sinto, sejam os melhores ou os piores sentimentos, eu sou assim! E eu gosto de gente assim! Gente de verdade, gente que fala a verdade, gente que sente de verdade, gente que não se omite, que tem opinião, que faz questão de ser “O” no meio da multidão e não mais um... Eu gosto de gente com coragem, gente que sente, que sofre, que briga, que tem vergonha mas não se arrepende, eu gosto de gente de opinião, eu gosto de gente que olha no olho, eu gosto de desprendida, gente que fala a verdade, gente que chora , que não tem vergonha de demonstrar os sentimentos, que não acha que demonstrar sentimentos é fraqueza e sim virtude... E fico triste pq cada vez mais é raro encontrar esse tipo de GNT! E ultimamente eu tenho dado abertura pra cada traste que ah nem! Traste homem, mulher, “amiga”... Afe... Mas a vida é assim e eu vou continuar sendo assim, entendam ou não aceitem ou não, no final só vai ter gente que é assim perto de mim e...era isso o que eu queria desde o começo e então tudo de repente vai ficar bom!
Eu acho isso triste, sabe?
Ninguém na vida vai nunca poder falar que eu era de um jeito e agora sou de outro. Eu optei na minha vida por ser verdadeiramente do jeito que eu sou : Eu falo o que eu penso, dou a cara a tapa,se eu to afim vou atrás, se eu não to fica claro. Se eu gosto todo mundo sabe, se eu não gosto também, se eu to com raiva sai de baixo. Se me incomoda eu tento conversar, não falo mentiras a torto e a direito, não sei conviver com isso... Me permito mudar de opinião e não tenho vergonha de ser assim. Faço merda a torto e a direito mas NUNCA coloco a culpa em ninguém! Não invento com o nome de ninguém e não me escondo atrás de ninguém. Se alguma coisa me incomoda eu tento resolver mesmo que as conseqüências sejam desastrosas. Eu sou assim. Gosto de papo reto, de clareza, falo o que eu penso, exijo que me tratem assim.... Só eu sei o peso, o peso não, as implicações que tal postura acarreta para mim mas eu escolhi ser assim eu escolho ser humana e não tenho vergonha de assumir meus defeitos, minhas falhas, minhas fraquezas, e não tenho vergonha de lutar com unhas e dentes por aquilo que eu acredito, e não tenho vergonha de demonstrar o que eu sinto, sejam os melhores ou os piores sentimentos, eu sou assim! E eu gosto de gente assim! Gente de verdade, gente que fala a verdade, gente que sente de verdade, gente que não se omite, que tem opinião, que faz questão de ser “O” no meio da multidão e não mais um... Eu gosto de gente com coragem, gente que sente, que sofre, que briga, que tem vergonha mas não se arrepende, eu gosto de gente de opinião, eu gosto de gente que olha no olho, eu gosto de desprendida, gente que fala a verdade, gente que chora , que não tem vergonha de demonstrar os sentimentos, que não acha que demonstrar sentimentos é fraqueza e sim virtude... E fico triste pq cada vez mais é raro encontrar esse tipo de GNT! E ultimamente eu tenho dado abertura pra cada traste que ah nem! Traste homem, mulher, “amiga”... Afe... Mas a vida é assim e eu vou continuar sendo assim, entendam ou não aceitem ou não, no final só vai ter gente que é assim perto de mim e...era isso o que eu queria desde o começo e então tudo de repente vai ficar bom!
(24 de fevereiro de 2012)
Me respeite, por favor...
Esse mundo individualista em que vivemos onde as pessoas acham o feio bonito e o bonito feio... Afe...
Povo confunde individualismo com falta de respeito...
Minha opção é fazer em tudo o que eu faço o melhor possível e pq não impossível.
E esse tipo de pensamento viva eu foda-se o resto não se encaixa em nenhuma das minhas perspectivas!
Viva todo mundo! E me respeite, por favor!
(10 de novembro de 2011)
Apenas sinto...
Sinceramente eu não consigo muito entender porque as pessoas continuam escondendo seu verdadeiros sentimentos mesmo depois de terem quebrado a cara por não terem sido leais a si mesmas....
Cara, sentimento foi feito pra sentir! Se eu gosto eu falo, se eu amo eu falo, se eu não gosto nem preciso falar, fica visível pra qualquer um...
Mania que as pessoas têm de achar que têm que esconder seus reais sentimentos, que isso é fraqueza...
Fraqueza para mim é não lidar com algum tipo de situação por MEDO!
E não, demonstrar o que se sente não te faz ficar vulnerável. A gente fica vulnerável é quando deixa as outras pessoas tomarem conta da gente, pensar pela gente, quando não tem pulso firme para seguir e fazer valer as nossas vontades!
Mais amor, moçada! Menos medo! Mais atitude! MAIS VERDADE! E acima de tudo : mais honestidade COM VOCÊ!
Beijos da Gigi procês!
"Eu não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender, e deixar de sentir." Caio Fernando Abreu.
(02 de fevereiro de 2012)
Cara, sentimento foi feito pra sentir! Se eu gosto eu falo, se eu amo eu falo, se eu não gosto nem preciso falar, fica visível pra qualquer um...
Mania que as pessoas têm de achar que têm que esconder seus reais sentimentos, que isso é fraqueza...
Fraqueza para mim é não lidar com algum tipo de situação por MEDO!
E não, demonstrar o que se sente não te faz ficar vulnerável. A gente fica vulnerável é quando deixa as outras pessoas tomarem conta da gente, pensar pela gente, quando não tem pulso firme para seguir e fazer valer as nossas vontades!
Mais amor, moçada! Menos medo! Mais atitude! MAIS VERDADE! E acima de tudo : mais honestidade COM VOCÊ!
Beijos da Gigi procês!
"Eu não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender, e deixar de sentir." Caio Fernando Abreu.
(02 de fevereiro de 2012)
Boca no Trombone!
Eu fico indignada com algumas coisas... Hoje eu recebi nas atualizações de status duas notícias repugnantes:
"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama...
EU APOIO ESTA TROCA!
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES!
O salário de 344 professores que ensinam é = ao de 1 parlamentar do congresso nacional! "
"Vai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família.
RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO.
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$ 862,11 "por filho". Agora experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!"
Nuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Eu fico muito indignada quando leio umas coisas assim!!!!
A gente tem que passar isso pra frente até as próximas eleições pra gente não esquecer! Putz! Essas coisas me deixam muito puta! E como eu digo: na hora de votar tinha que ter o botão: NÃO EXISTE CANDIDATO DIGNO DO MEU VOTO! Isso sim, e não voto nulo e voto branco, é que seria manifestação da nossa indignação!
Em 2004 minha bisavó morreu com 94 anos. E uma das lembranças que eu tenho dela é de quando ela contava com o maior orgulho sobre as professoras que teve, e o tanto que ela devia o que ela sabia a elas, e o tanto que ela se lembrava dos ensinamentos delas... Quando eu era criança achava idiota mas dps de adulta com a visão esclarecida eu achava a coisa mais linda do mundo! E é isso. Eu nao entendo uma profissão tão bonita ser tão jogada a segundo plano... Todo dia é menino batendo em professor, professor sem material para dar aula... Gente! Pra ser professor tem que ter dom, tem que se entregar de corpo e alma. Ah! Acha que é fácil? Imagine-se acordando todo dia cedo dando aula pra um monte de menino chato, sem educação, que simplesmente ignora a sua presença... Eu não agüentaria! PELAMORDEDEUS! O coronelismo acabou há anos! Essa mentalidade política de desvalorização da educação e valorização da ignorância para poder dominar e fazer o que bem entender além de ultrapassada tem que acabar! E a gente tem que por a boca o trombone, sim! E tem que se lembrar disso todas as vezes que for votar!
Chega de apatia gente!
Nós temos , S.I.M., que reclamar!
(30 de junho de 2011)
"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama...
EU APOIO ESTA TROCA!
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES!
O salário de 344 professores que ensinam é = ao de 1 parlamentar do congresso nacional! "
"Vai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.
Teve filho? O governo dá o Bolsa Família.
RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO.
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$ 862,11 "por filho". Agora experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!"
Nuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Eu fico muito indignada quando leio umas coisas assim!!!!
A gente tem que passar isso pra frente até as próximas eleições pra gente não esquecer! Putz! Essas coisas me deixam muito puta! E como eu digo: na hora de votar tinha que ter o botão: NÃO EXISTE CANDIDATO DIGNO DO MEU VOTO! Isso sim, e não voto nulo e voto branco, é que seria manifestação da nossa indignação!
Em 2004 minha bisavó morreu com 94 anos. E uma das lembranças que eu tenho dela é de quando ela contava com o maior orgulho sobre as professoras que teve, e o tanto que ela devia o que ela sabia a elas, e o tanto que ela se lembrava dos ensinamentos delas... Quando eu era criança achava idiota mas dps de adulta com a visão esclarecida eu achava a coisa mais linda do mundo! E é isso. Eu nao entendo uma profissão tão bonita ser tão jogada a segundo plano... Todo dia é menino batendo em professor, professor sem material para dar aula... Gente! Pra ser professor tem que ter dom, tem que se entregar de corpo e alma. Ah! Acha que é fácil? Imagine-se acordando todo dia cedo dando aula pra um monte de menino chato, sem educação, que simplesmente ignora a sua presença... Eu não agüentaria! PELAMORDEDEUS! O coronelismo acabou há anos! Essa mentalidade política de desvalorização da educação e valorização da ignorância para poder dominar e fazer o que bem entender além de ultrapassada tem que acabar! E a gente tem que por a boca o trombone, sim! E tem que se lembrar disso todas as vezes que for votar!
Chega de apatia gente!
Nós temos , S.I.M., que reclamar!
(30 de junho de 2011)
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos... Sobre amor se aprende todos os dias se abrirmos os olhos do coração!
"Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter amor.
Ninguém pode ensinar aquilo que não sabe. Para ensinar amor, você precisa compreendê-lo.
Ninguém pode conhecer aquilo que não estuda. Para estudar amor, você precisa viver no amor.
Ninguém pode apreciar aquilo que não aceita. Para aceitar amor, você deve tornar-se receptivo a ele.
Ninguém admite aquilo a que não se entrega. Para se entregar ao amor, você deve ser vulnerável a ele..." Leo Buscaglia
"Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter amor.
Ninguém pode ensinar aquilo que não sabe. Para ensinar amor, você precisa compreendê-lo.
Ninguém pode conhecer aquilo que não estuda. Para estudar amor, você precisa viver no amor.
Ninguém pode apreciar aquilo que não aceita. Para aceitar amor, você deve tornar-se receptivo a ele.
Ninguém admite aquilo a que não se entrega. Para se entregar ao amor, você deve ser vulnerável a ele..." Leo Buscaglia
Eu soh sei ser assim...
Não sou chata, só não gosto de injustiça, de babaquice, de falsidade, de arrogância... De quem fala uma coisa e faz outra, aquela pessoa que cria um personagem pra sí sem ser capaz de seguir seu próprio roteiro. Eu gosto de gente, gente com defeito, que ri e chora, que defende ferozmente um ideal, uma opinião mas está aberta a mudar caso provem que está errada... Gosto de sinceridade, daquela jogada na mesa, sem rodeios, sem vai e vem. Não me importa se a pessoa é mega inteligente ou não, só espero delas o mínimo de caráter para admitir que cometem erros. Muitas vezes uma nota 7 é muito melhor que 10. Muitas vezes um 7 é mais verdadeiro...
Assinar:
Comentários (Atom)










