"os que não respeitam as idiossincrasias tornam-se pessoas muito chatas, invasivas,insistentes ao pressionar os outros sobre o que consideram o melhor."
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Máscaras...
E as máscaras caem!
O que mais me incomoda são as máscaras usadas ao longo dos anos, ao longo da vida....Há pessoas que conseguem viver mascaradas por anos, sem que ninguém perceba sua hipocrisia, sua falsidade, seu fingimento, e o rancor existente atrás de cada elogio, de cada sorriso , de cada afago. Porém um dia, por descuido, a máscara cai.
Elas estão ali, sempre “boazinhas” , sempre prontas a “ajudar”... Ai um dia a máscara cai e você vê o tanto de cachorrada e canalhice que a pessoa fazia pelas suas costas, o tanto que te falava uma coisa e por trás fazia outra... Ah nem! Que preguiça! Ninguém é obrigado a ficar perto de mim, muito menos a gostar de mim, mas se faz por opção, que seja com verdade, com respeito e dignidade.
Cabe a mim aqui , dar os parabéns pela representação perfeita de certas pessoas! O problema das máscaras é que assim que caem, faz com que a tal pessoa perca o brilho, com que tudo que a gente prezava, se orgulhava e amava nela suma e a gente fica sem saber se a inveja que consome a alma da pessoa fez dela o que ela na realidade o é ou se ela sempre foi assim...
Mas eu gostaria de dar um conselho, aproveite que essa máscara amaldiçoada pelo tempo caiu e escape de você mesmo, se você ainda for capaz. Escape das sombras de seu passado e pelos ecos em cada canto de sua mente... Escape de seu pior perigo, de seu maior inimigo. Escape de você. Deixe essa máscara queimar aos seus pés e fuja, fuja para longe. Esqueça de pensar, esqueça quem você pretendeu ser, esqueça o mundo. Descubra suas verdadeiras características, seu verdadeiro eu e apague essas marcas de queimadura cicatrizadas em sua alma.
É incrível como ser feliz incomoda muitas pessoas. Eu tenho MUITA pena das pessoas que se acham, ou melhor, que se dizem perfeitas... O mundo é real, as pessoas que são falsas.
Ok, quer pisar em mim: pisa, quer inventar: inventa, quer dar rasteira, dá... Mas quando eu levantar corre. Porque eu vou pra cima igual a um trator.
Só para avisar: eu sou boazinha, e não otária.
"Quando cai a Mascara
A máscara cai...
No instante seguinte existe nada, fica apenas a desilusão.
A tristeza por termos mesmo acreditado que alguém podia ser diferente.
Mas não é. Ninguém é diferente.
Ou ninguém muda ,quem é mascarado sempre foi e será mascarado;
A dor começa, sem sentirmos,
sabemos que estamos a amar alguém, e damos tudo o
que temos e tudo o que não temos,
Estava tão bem quietinha, seria preciso vir alguém fingir?
Não há compromisso, nem quero disso para mim,
talvez fosse um "compromisso" de amizade...
mais uma razão para não ser preciso mentir nem enganar nem fingir...
melhor assim, corta-se o mal pela raiz...Tudo tem o seu lado bom.
contudo, há desilusões e desilusões mas aquelas que,
acabam por revelar a verdadeira essência de alguém,
que correspondem à tal queda da máscara...
o problema está nas pessoas, na falta de honestidade,
de sinceridade..., a não ser lamentar os tropeções
que damos na vida, aprender com eles e seguir em frente..."
Vania Assunção
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário