quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sorria pra vida!



Estava eu quietinha, lendo na Praça JK enquanto o Kadu se esbaldava com toda a sua cachorrice brincando com um tanto de criança... Tava tudo tranqüilo-dentro do que pode ser chamado de tranquilidade quando tem um monte de crianças com idade entre 2 e 6 anos juntas- e uma risada me chamou a atenção e me fez levantar a cabeça e olhar pra elas... Era um menino de mais ou menos uns 3 anos de idade, e ele estava tão sorridente! O Kadu lá puxando ele pela fralda e ele morrendo de rir! Sabe aquela alegria contagiante? Sabe aquelas risadas e aquele sorriso gostoso? Era o dele. E eu só consegui pensar suspirando: ‘ahh, como é bom ser criança, meu Deus! deve ser mesmo a melhor fase da vida. Não tem problema na cabeça, o coração é limpinho, dorme tranquilo e tudo se resume em sorrir, sorrir e sorrir.”

É minha gente sorrir é fundamental! Os sorrisos enchem a vida da gente! E bom humor então? Bom humor é pra lá de fundamental. Alguém aí discorda? Ok! Não to falando que eu sou essencialmente e especialmente bem humorada 24 horas por dia... Todo mundo já deve ter percebido minhas explosões quando algo me contraria... Às vezes é mesmo difícil manter-se bem humorado ... O problema não é um “ataquezinho” de vez enquando... O problema é que tem gente que tem uma mania horrenda de reclamar e murmurar por besteira. Nada agrada, nada satisfaz e por tudo se lamenta. Vive dentro de um círculo vicioso e faz questão de não sair da posição de vítima, tudo é ruim...

Nem tudo é azul como gostaríamos que fosse, no nosso dia a dia sempre tem uma coisinha querendo levar o nosso humor água abaixo, ta tudo bem ai vem algo ou alguém nos incomodando e nos tirando do sério. E são justamente esses pequenos-grandes detalhes que nos roubam e ofuscam o nosso sorriso.

Ok, essas coisas acontecem... mas e daí? A gente tem que tentar manter o equilíbrio e abstrair certas coisas pode ser a melhor saída, pelo menos para evitar que pire a cabeça. A rotina do dia-a-dia te empurra e te cobra atitude. Sorrir é como antídoto, como remédio. Sorrir traz eqilíbrio! Bom, assim é o que eu penso e... bem... vendo aquelas crianças , lembrando daquela risada, a risada do Pedro – é o nome do menininho era Pedro- nada vai me convencer no mundo de que eu to errada!

Em meio à dificuldade, quando sorrimos, conseguimos encara-la com mais calma e leveza. Quando fazemos as coisas sorrindo, a tendência é nos tornarmos mais humanos, mais compreensivos para entender os sentimentos, as pessoas e o mundo. É algo que deve ser praticado, exercitado, compartilhado e construído.

O resultado é como um tipo de ajuda para neutralizar a carga das contrariedades que, infelizmente, vão ocorrer todos os dias. E se a gente se permite a vida acaba mostrando e dando novas razões para se alegrar.

Sorrir contamina e abre caminhos.

Eu juro que funciona! Experimente!

E como dizia Charles Chaplin: ‘Um dia sem rir, é um dia desperdiçado’.

Sorrir é sempre o melhor remédio!!! O sorriso é contagioso. É capaz de mudar o ambiente, de facilitar o contato amigável entre pessoas e transpõe qualquer barreira. Além disso não faz falta a quem o dá e sempre é bem aceito por quem o recebe. E o mais importante nesses tempos em que anda todo mundo duro: É GRÁTIS!


"Sorria pra vida, que ela sorrirá pra você também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário